EDUCAÇÃO

Estudantes têm até esta quinta-feira para confirmar matrícula em escolas estaduais de Pernambuco

É preciso ir às escolas com alguns documentos para efetivar a matrícula na rede estadual de ensino. Veja a lista

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2020 às 7:39
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Escolas estaduais estão sem aulas desde 18 de março - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Leitura:

Os estudantes que realizaram a reserva da matrícula em uma escola estadual entre novembro de 2019 têm até esta quinta-feira (16) para confirmar a vaga na instituição. O aluno ou o responsável deve comparecer à escola escolhida na primeira fase e efetuar a matrícula munido dos documentos necessários.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, caso o estudante não possua toda a documentação solicitada no ato da confirmação, deverá comparecer à escola para ser orientado. A falta da documentação não impede que a matrícula seja efetivada, pois será possível realizar o procedimento e entregar algum documento faltante posteriormente na secretaria da unidade de ensino.

Documentação necessária

Para confirmar a vaga, é preciso ir até a instituição e levar os documentos:

- Número da inscrição da matrícula 2020

- Cópia da certidão de nascimento ou casamento

- Cópia da caderneta de vacinação para os anos iniciais do ensino fundamental

- Cópia do comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH

- Documento original de transferência da escola de origem

- Cópia do comprovante de residência com o CEP

- 01 foto 3X4 recente

- Cópia do CPF

A Secretaria de Educação e Esportes ressalta que a vaga só será garantida se o estudante ou responsável comparecer à escola e apresentar a documentação. Os alunos que não conseguiram vaga na primeira fase do processo de matrícula poderão solicitar as vagas remanescentes entre 20 e 28 de janeiro, por meio do site Matrícula Rápida. A efetivação da matrícula deve ser realizada entre os dias 21 e 30 do mesmo mês.

De acordo com a Secretaria, estudantes que estudaram em escolas da rede estadual em 2019 tiverem a matrícula renovada automaticamente e não precisam procurar as unidades de ensino. Já os estudantes oriundos das redes municipais também devem ir até a escola estadual para qual estão sendo transferidos e realizar a efetivação da matrícula.

Últimas notícias