SISU

Cerca de 70% das inscrições do Sisu são feitas por dispositivos móveis

Até esta quarta-feira (22), mais de 2 milhões de inscrições foram feitas no Sisu

Thalis Araújo
Thalis Araújo
Publicado em 22/01/2020 às 21:19
Notícia
Foto: Bruna Oliveira/JC
Até esta quarta-feira (22), mais de 2 milhões de inscrições foram feitas no Sisu - Foto: Bruna Oliveira/JC
Leitura:

Cerca de 70% das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm sido feitas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. Segundo o Ministério da Educação, até o início da tarde, 2.095.174 inscrições foram realizadas por 1.108.434 pessoas. Cada candidato pode sinalizar o interesse em até dois cursos.

>> Confira as notas de corte do primeiro dia do Sisu 2020

De acordo com o MEC, a lentidão no acesso ao sistema acontece em virtude da adaptação ao novo modelo adotado nesta edição. A partir deste ano, o sistema está em nuvem, fora dos servidores da pasta, para viabilizar que mais usuários possam acessar ao mesmo tempo, adaptar o portal para aparelhos mobile e economizar recursos. O sistema já registrou 7 mil inscrições por minuto.

O Sisu é a principal maneira de acessar o ensino superior público com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada na semana passada. Para participar da seleção, é obrigatório não ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do participante.

Saiba como usar a nota do Enem para ter acesso ao ensino superior

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias