Educação

Último dia para se inscrever em processo seletivo para curso gratuito de técnico em Agronegócio no Senar

O Senar disponibiliza 45 vagas para Pernambuco, sendo 20 em Recife e 25 em Petrolina

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/01/2020 às 9:52
Foto: Reprodução/Google Street View
O Senar disponibiliza 45 vagas para Pernambuco, sendo 20 em Recife e 25 em Petrolina - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

As inscrições para o processo seletivo do curso de Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) se encerram nesta quarta-feira (22). O curso é gratuito e possui 45 vagas para Pernambuco, sendo 20 no polo Recife e 25 no polo Petrolina, no Sertão do Estado. As inscrições devem ser feitas no site do Senar, onde o candidato deverá anexar seu histórico escolar e escolher em qual polo de ensino deseja comparecer às aulas presenciais.

O Senar alerta que o sistema só aceita uma inscrição por CPF e não serão permitidas alterações após o envio dos dados. A relação dos aprovados na primeira fase da seleção será divulgada no dia 29 de janeiro de 2020. O candidato selecionado deverá, no mesmo dia, consultar os critérios para a segunda fase no site do Senar. As entrevistas, que compõem a segunda etapa do processo, ocorrem entre 3 e 19 de fevereiro no polo escolhido no ato da inscrição pelo candidato.

Curso é semipresencial

O curso é semipresencial e tem carga horária de 1.230 horas, sendo 80% a distância e 20% presencial. O aluno estudará técnicas de gestão e de comercialização, além de execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades do agronegócio. O profissional da área pode atuar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas e consultorias.

O curso é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e é reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE).

Últimas notícias