ERRO NO SISU

Candidatos relatam novo erro no Sisu 2020 que aprova aluno em duas opções de curso

Por conta de falha, candidatos já pedem nova prorrogação do prazo de inscrição

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 24/01/2020 às 15:01
Foto: Marcelo Aprígio/JC
Por conta de falha, candidatos já pedem nova prorrogação do prazo de inscrição - FOTO: Foto: Marcelo Aprígio/JC
Leitura:

Usuários relataram novos problemas com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na tarde desta sexta-feira (24), nas redes sociais. Desta vez, o sistema estaria aprovando candidatos em mais de uma opção de curso e, consequentemente, elevando a nota de corte. O fluxo correto seria descartar a segunda opção do candidato, uma vez que ele fosse aprovado na primeira. 

Leia mais: Veja notas de corte do terceiro dia do Sisu 2020 para medicina e direito

A reportagem do JC entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) e aguarda resposta com posicionamento do órgão sobre os erros relatados pelos candidatos.

Relatos nas redes sociais

Por conta do erro, alguns feras já pedem uma nova prorrogação do prazo de inscrições do Sisu, que é até às 23h59 do próximo domingo (26). No início desta semana, o Ministério da Educação prorrogou o prazo que inicialmente se encerraria nesta sexta. Vários internautas reclamaram do problema utilizando a #ErroNoSisu . 

Ver essa foto no Instagram

ERRO NO SISU 2020! Mais um! Eu já nem me surpreendo mais com esses erros, véi... . Já ficaram sabendo? Hoje as notas de corte aumentaram 15, 20 pontos, porque um ERRO NO SISTEMA fez com que as pessoas fossem aprovadas nas duas opções de curso. O certo seria DESCARTAREM a segunda opção caso o aluno estivesse dentro das vagas da primeira. Ou seja, com esse erro, galera com nota alta passa em DOIS CURSOS AO MESMO TEMPO e aumentam astronomicamente as notas de corte. Por causa desse erro bizarro, o Sisu deveria ser prorrogado por pelo menos um dia, porque no dia de hoje AS NOTAS DE CORTE E AS CLASSIFICAÇÕES PARCIAIS NÃO ESTÃO VALENDO DE NADA!! Estão totalmente erradas! . #erronosisu #sisu #sisu2020 #erronisisu2020

Uma publicação compartilhada por Umberto Mannarino (@umberto.mann) em

Últimas notícias