Sisu 2020

'Ano letivo não terá atraso', afirma reitor da UFPE sobre resultado do Sisu 2020

Reitor da UFPE falou em entrevista sobre divulgação do Sisu

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 28/01/2020 às 9:37
Ascom UFPE
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - FOTO: Ascom UFPE
Leitura:

Em entrevista à Rádio Jornal, nesta terça-feira (28), o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, falou sobre as medidas que a universidade está adotando devido a demora da divulgação do resultado do Sisu 2020. Segundo ele, o ano letivo na UFPE não sofrerá com atrasos

» Entenda a decisão da Justiça que barrou a divulgação dos resultados do Sisu

» Passou no Sisu 2020 em Pernambuco? Se ligue no calendário de matrículas

"Não terá (atraso). Temos condições de ajustar a data da matrícula para a próxima semana ou na semana seguinte. E iniciamos o semestre em março conforme já aprovado o calendário da universidade". 

O reitor explicou que a UFPE está aguardando a divulgação do resultado do Sisu, que estava previsto para ser divulgado nesta terça-feira (28), mas em função das questões judiciais ainda não foi divulgado. "Caso haja necessidade de readequação do calendário, nós faremos um calendário diferente.  Mas tendo em vista que nós só podemos tomar qualquer medida a partir da divulgação do calendário nacional feito pelo Ministério da Educação".

>> Prevista para esta terça-feira (28), divulgação dos resultados do Sisu 2020 segue suspensa

>> Inscrições no Prouni 2020 estão suspensas, mas candidato pode consultar vagas

Vagas na UFPE

Alfredo conta que a Universidade Federal de Pernambuco oferta, em 2020, 6.982 vagas pelo Sisu e que a matrícula, se fosse feita como havia sido estipulado no calendário, começaria nesta sexta-feira (31). O reitor aproveitou para tranquilizar os estudantes em relação aos problemas do Sisu.

"Queremos tranquilizar todos os estudantes que procuram a universidade. Estamos acompanhando o desdobramento das questões judiciais e quando for resolvido vamos divulgar um novo calendário".

Últimas notícias