Educação

Uninabuco tem nova sede

Avenida Caxangá recebe novo campus da universidade, que vai contar com estrutura diferenciada e facilidade de acesso para estudantes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/02/2020 às 13:43
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, é um dos principais corredores da cidade, com uma diversidade de serviços, negócios e usos para os imóveis distribuídos pela via. É com essa localização estratégica em mente que a Uninabuco investiu em uma nova unidade de ensino, com amplas e modernas salas de aula e mais de 50 opções de cursos, entre graduações e pós-graduações.

O novo campus, que já dá início às atividades do ano letivo no mês de março, está com as inscrições abertas para o vestibular agendado, por meio do site uninabuco.edu.br.

“A nova sede, na Avenida Caxangá, contará com uma estrutura diferenciada, com seis andares, 13 laboratórios nas áreas de Saúde, Exatas e Tecnologia, que irão possibilitar a ampliação das atividades acadêmicas, além da abertura de novos cursos e novas oportunidades de emprego”, enumera Jânyo Diniz, diretor-presidente do grupo SER Educacional, responsável pela gestão da Uninabuco.

“A estrutura dispõe, também, de área de convivência, sala de metodologias ativas, Clínica de Psicologia, biblioteca, salas de estudos, auditório para 230 pessoas e um estacionamento com 300 vagas para alunos e colaboradores”, acrescenta Diniz.

Rayssa Tavares, universitária do 3º período no curso de Direito, está entre os estudantes que irão usufruir do novo campus durante a graduação. Ela estudava na unidade Recife Centro e transferiu seu curso para a Caxangá pela facilidade no acesso. “Decidi mudar de unidade porque a Uninabuco tem um método totalmente diferente de ensino. Eles trabalham com a prática independente do curso, além de ter um ótimo custo-benefício. Fiquei sabendo que o novo campus vai ter uma ótima estrutura, com todo o suporte e conforto necessários para os alunos, e eu não esperava menos que isso”, complementa.

Para garantir uma graduação de qualidade aos estudantes, a Uninabuco investe em um corpo docente capacitado, formado por profissionais experientes no mercado, a maioria sendo mestres e doutores. “Queremos proporcionar a melhor formação aos nossos alunos e por isso investimos, além da infraestrutura, em nossos professores”, pontua Jânyo Diniz.

Para Rayssa, o reconhecimento de bons profissionais é fundamental para a construção do conhecimento. “Estou muito satisfeita com a qualidade da faculdade e dos professores. Eles têm uma ótima didática em sala de aula. O coordenador do curso de Direito, por exemplo, se faz sempre presente em qualquer situação e constantemente busca melhorias para o curso”, comenta a universitária.

VOLTA ÀS AULAS

As aulas na nova unidade da Uninabuco têm previsão de começar no início de março, logo após o Carnaval. Além das graduações, o novo campus vai oferecer ainda pós-graduações. Ao todo, são mais de 50 opções de cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde.

E NO CENTRO

Além do novo prédio, a Uninabuco está investindo também na revitalização da unidade Recife Centro. O prédio, localizado na Avenida Guararapes, no centro da capital pernambucana, contará com uma nova área de convivência; reformulação da biblioteca, com mais espaço para estudo; e uma sala de descompressão, com jogos e local de descanso para os alunos poderem intercalar atividades acadêmicas e momentos de relaxamento.

O prédio vai receber ainda climatização em todos os banheiros, novo auditório, novos laboratórios de Saúde e reformas estruturais nas salas de aula e na sala dos professores.

Divulgação
Diretor Jânyo Diniz destaca cuidado com estrutura, corpo docente e qualidade do ensino. - Divulgação

Últimas notícias