CURTA SEU SOM LEGAL

Grande Recife lança campanha para incentivar o uso de fones de ouvido nos ônibus

A ação tem como objetivo conscientizar passageiros de transportes públicos que utilizam equipamentos eletrônicos de som a usarem fones de ouvido como forma de respeito aos demais usuários

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/05/2011 às 14:36
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O Grande Recife Consórcio de Transporte lançou nesta quinta-feira (12) a campanha educativa “Curta Seu Som Legal. Use Fone de Ouvido”. A ação tem como objetivo conscientizar passageiros de transportes públicos que utilizam equipamentos eletrônicos de som a usarem fones de ouvido como forma de respeito aos demais usuários.

A iniciativa partiu do grande número de queixas feitas às equipes de fiscalização, atendimento ao cliente, ouvidoria e comunicação do Grande Recife. Muitos passageiros relataram incômodo com a emissão excessiva de ruídos provocados por aparelhos celulares, MP3, MP4, Ipod, mini-rádios etc.

A campanha contará com três frentes: a divulgação das peças publicitárias (cartazes, Inbus e lonas nos abrigos de ônibus); a divulgação e integração nas mídias sociais (Twitter, Facebook, Orkut, Blogs e site) e através da mídia espontânea.

O Grande Recife também direcionou a ação aos motoristas e cobradores que operam os sistemas de som instalados nos próprios coletivos. Para isso, veículos que reproduzam músicas de conteúdo vulgar, ofensivo ou que incitem violência, ou extrapolem os limites do volume, poderão sofrer multas que podem chegar até R$ 685,66. O Consórcio está reforçando a fiscalização para que as operadoras cumpram o descrito na Portaria Nº 159/2010.

MOVIMENTO - No Twitter, os usuários já haviam criado a Campanha "Não seja o DJ do ônibus", e divulgavam a ideia postando mensagens com as hashds_matia_palvr (sinal do jogo da velha que identifica correntes de postagens no Twitter) "#SejaCidadão".

Para mais informações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800 081 0158, acessar o site ou acompanhar o @granderecife pelo Twitter.

Últimas notícias