justiça

Homem acusado de matar Alcides senta no banco dos réus

Crime aconteceu em fevereiro de 2010. Adolescente que também participou do crime já cumpre medida socioeducativa

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/06/2011 às 21:53
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Acontece nesta terça-feira (14), às 13h, no Fórum Rodolfo Aureliano, o julgamento de João Guilherme Nunes da Costa, acusado de assassinar, em 5 de fevereiro de 2010, o universitário Alcides Nascimento Lins. O crime foi  cometido no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. O Ministério Público vai contar com dois assistentes de acusação: os advogados Pedro Eurico e Eduardo Gomes de Figueiredo. Segundo a promotora Helena Martins, eles representam a família da vítima. “Os dois advogados funcionaram no processo desde a fase de instrução”, ressaltou a promotora.

LEIA MAIS - Juiz proibe camisas com imagens de Alcides durante julgamento

O advogado e ex-deputado estadual Pedro Eurico está confiante na condenação do réu. “Não há qualquer dúvida de que o acusado é o autor do assassinato. Vamos auxiliar o Ministério Público na exposição do caso aos jurados”, explicou Pedro Eurico.

Infográfico

Júri do Caso Alcides

A defensora pública Fernanda Vieira vai contar com o auxílio de um estagiário para fazer a defesa de João Guilherme Nunes da Costa. A defensora não quis adiantar qual será sua estratégia. Além de João Guilherme, um adolescente, já cumprindo medida socioeducativa, participou do assassinato de Alcides do Nascimento Lins. O jovem recebeu a sentença de reclusão por três anos, a mais dura prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O universitário foi morto no dia 5 de fevereiro de 2010, na casa onde morava com a mãe, na Vila Santa Luzia, na Torre, Zona Oeste do Recife. Segundo testemunhas, João Guilherme e o adolescente invadiram a casa procurando outra pessoa, mas terminaram matando o estudante.

Alcides ficou conhecido como exemplo de superação. Filho de uma catadora de lixo conseguiu passar no vestibular de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco, onde era um aluno exemplar. Sua morte comoveu a sociedade pernambucana.

Leia mais no JC desta terça-feira (14)

Últimas notícias