ônibus

Motoristas substitutos são convocados durante a madrugada

Algumas pessoas que estavam em cadastro de reserva foram chamadas pelas empresas de ônibus

Isabela Lemos
Cadastrado por
Isabela Lemos
Publicado em 15/06/2011 às 13:04
Leitura:

Imagine você receber uma ligação no meio da madrugada com uma oferta de emprego imediato. Pois foi assim que a empresa de ônibus Caxangá, localizada no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, Grande Recife, agiu para driblar as dificuldades da paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus desta terça-feira (15).

De acordo com o assessor de planejamento da Caxangá, Paulo Nunes, assim que a empresa ficou sabendo da mobilização começou, de imediato, a convocar as pessoas que estavam no banco de reservas.

"Nosso RH tem esse cadastro de pessoas que fizeram testes e estão aptas ao trabalho, mas ficaram na espera por vagas. Então não tivemos problemas. Estamos operando com 70% da frota nas ruas, o que equivale a 210 dos 312 ônibus da empresa", afirmou.

Já a São Paulo, localizada no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife, está operando com 60% da frota, o que corresponde a 68 veículos circulando nas ruas.

De acordo com a gerente de operações da empresa, Fabiana Coutinho, "a situação estava normal até ontem (segunda-feira, 14) e a decisão foi uma surpresa". A empresa já começou a recrutar novos trabalhadores para uma seleção de emergência. Pela manhã, alguns candidatos já estavam no local para a entrevista.

Fabiana acredita que o valor pleiteado pela categoria, 22% de reajuste salarial, não corresponde à realidade. "Eles querem um valor muito alto, fora do padrão do Nordeste, que é em torno de 5% ou 8%".

Últimas notícias