TRAGÉDIA

Familiares aguardam lista oficial com nome das vítimas do bimotor

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o comandante informou à torre de controle, minutos antes do acidente, que estava com problemas na aeronave, e mesmo assim o voo foi autorizado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/07/2011 às 11:07
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o comandante informou à torre de controle, minutos antes do acidente, que estava com problemas na aeronave, e mesmo assim o voo foi autorizado - FOTO: Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

Após a queda do bimotor LET-410 da empresa No Ar Linhas Aéreas, que vitimou pelo menos 16 pessoas, na manhã desta quarta-feira (13), familiares das vítimas aguardam a divulgação da lista de passageiros no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Ibura, Zona Sul do Recife, e recebem apoio psicológico.

A aeronave, partiu às 6h51 da capital com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e faria uma escala em Natal. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o comandante informou à torre de controle, minutos antes do acidente, que estava com problemas na aeronave, e mesmo assim o voo foi autorizado. Às 6h55 o Corpo de Bombeiros (CB) registrou o chamado do acidente.

De acordo com o Comandante do CB, coronel Carlos Casanova, os familiares estão tendo toda a assistência no aeroporto, e classificou o ato do piloto com heroico. "Ele foi um heroi por ainda ter tentado realizar o pouso no terreno baldio", disse.

Segundo a moradora da área onde ocorreu a fatalidade, Vera Lúcia de Araújo, 46 anos, o avião ainda tentou fazer a volta após a decolagem, mas não conseguiu e caiu de bico no terreno. "Ele tentou fazer a volta pelo mar, passou bem pertinho das casas e foi um desespero só. Todo mundo correndo pra não ser atingido caso ele caísse. Depois só vimos o avão caindo de bico para baixo e logo depois uma fumaça muito preta e pequenas explosões. Foi quando pegou fogo", contou Vera.

A população local ainda tentou ajudar as vítimas, mas não conseguiu socorrer ninguém por conta do fogo. "A gente ainda tentou tirar o pessoal do avião, mas começou a pegar fogo e não tivemos condições. Eu vi gente morrer sem poder ajudar", lembra a moradora.

Últimas notícias