zona norte do recife

Colégio Damas afasta cinco funcionários após sumiço de alunos

Menina de 5 e menino de 6 saíram da escola e foram encontrados duas horas depois, no Parque da Jaqueira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/08/2011 às 10:56
Foto: Isabela Lemos/ Especial para o JC
Menina de 5 e menino de 6 saíram da escola e foram encontrados duas horas depois, no Parque da Jaqueira - FOTO: Foto: Isabela Lemos/ Especial para o JC
Leitura:

Atualizada às 11h54

O Colégio Damas se pronunciou, na manhã desta quinta-feira (4), sobre o fato de dois alunos, de 5 e 6 anos, terem sumido da instituição por volta das 12h de quarta (3). Os estudantes foram encontrados, cerca de duas horas depois, brincando no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife.

Uma das primeiras medidas adotadas pela escola, que tem 115 anos de fundação e nunca registrou casos do tipo antes, foi afastar cinco funcionários do colégio - incluindo pessoas da coordenação -, enquanto o caso estiver sendo investigado.

Os assessores especiais da direção do Damas disse que a menina de 5 anos estuda no Infantil IV, enquanto o menino de 6 é do Fundamental I. Os dois saíram juntos e foram andando até o Parque da Jaqueira. Antes, passaram em uma floricultura e em uma livraria. A escola também informou que o local conta com 35 seguranças e após o incidente o número foi aumentado - não divulgado para quanto.

A ausência das crianças foi sentida quando a mãe da menina foi ao colégio buscá-la e percebeu que a filha e o colega não estavam na instituição. Os pais informaram que pretendem ir até a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) para formalizar queixa contra o Damas, fato que prometeram fazer na tarde desta quinta (4).

"Nós colaboramos com a justiça, com o direito. A escola está à disposição da justiça para colaborar com o que for necessário. Quanto aos alunos envolvidos no incidente, esses receberão, como sempre receberam, o apoio psicopedagógico necessário", afirmou um dos assessores do colégio, Cláudio Brandão.

O Damas possui mil metros quadrados de extensão e, atualmente, cerca de 3,5 mil alunos estão regularmente matriculados na instituição. Os assessores da escola informaram ainda que nenhum pedido de tranferência foi realizado até o final da manhã desta quinta.

Últimas notícias