mobilidade

Começam as obras do Ramal Cidade da Copa

Via com 6,3 quilômetros ligará Camaragibe à Cidade da Copa. Região ganhará corredor exclusivo de Transporte Rápido de Ônibus (TRO), duas pistas de carro em cada sentido e uma ciclovia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/10/2011 às 10:04
Leitura:

A Ordem de Serviço para o início da obra de implantação do corredor exclusivo de Transporte Rápido de Ônibus (TRO) Ramal Cidade da Copa foi assinada na manhã deste sábado (1º). O governador Eduardo Campos também deu o aval para que comece a ser feito o Projeto de Lei que orientará a licitação da concessão das linhas de ônibus do Grande Recife. Os atos ocorreram na Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata.

O Ramal Cidade da Copa tem início na Avenida Dr. Belmino Correia, em Camaragibe, próximo à Estação de Metrô e do Terminal Integrado de Camaragibe. Com 6,3 quilômetros de extensão, o Ramal segue paralelo a linha do metrô, passando pelo rio Capibaribe e cruzando a Cidade da Copa, até a BR-408, que está sendo duplicada. Além do corredor exclusivo de TRO, o Ramal de Acesso à Cidade da Copa terá duas pistas de carro em cada sentido e uma ciclovia. Será construída uma ponte sob o Rio Capibaribe e um viaduto sobre o metrô.

Com investimento de R$ 131 milhões – recursos do Programa de Aceleração do Crescimento para a COPA 2014 (PAC da Copa) e do Tesouro Estadual -, a construção deve ser entregue no primeiro trimestre de 2013.

Últimas notícias