JC Trânsito // acidente

Pista da Domingos Ferreira cede por causa de rompimento em tubulação

O problema resultou em um acidente com um ônibus, que caiu em um buraco

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/11/2011 às 10:13
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
O problema resultou em um acidente com um ônibus, que caiu em um buraco - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

O rompimento de um cano da Compesa causou o afundamento de parte da pista da Avenida Domingos Ferreira e está provocando transtornos no trânsito de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Por volta das 7h, um ônibus da empresa Borborema caiu no buraco causado pela força da água, que inundou parte da via. O acidente aconteceu na pista Oeste da avenida, na altura do número 1990. O coletivo estava cheio, com mais de 50 pessoas, mas ninguém ficou ferido.

Parte do bairro de Boa Viagem está sem abastecimento de água na manhã desta terça-feira (1). O problema pode ter sido causado pelo funcionamento da adutora de Pirapama, que deixou o fluxo de água em 5 mil litros por segundo, provocando o rompimento da tubulação. Uma equipe da Compesa está no local. De acordo com o superintendente de Negócios Metropolitanos da Compesa, Alex Ramos, o problema deve ser resolvido em 24 horas e o asfalto refeito em 48 horas.

O problema nesse trecho da Avenida Domingos Ferreira é antigo. Há dois meses, o afundamento no asfalto ocasionado por um vazamento na rede de esgoto resultou na interdição das três faixas da pista leste da Domingos Ferreira. O conserto provocou transtornos no trânsito da região. O serviço de reparação, previsto para durar 15 dias, durou apenas uma semana.

No final da tarde, a Compesa divulgou por meio de seu twitter oficial (@compesa) que o problema deve ser solucionado ainda nesta terça: "serviço em ritmo acelerado [...] Há perspectiva de concluir intervenções ainda esta noite".

 

Últimas notícias