aeroporto

Protesto pede nomeação de agentes penitenciários

Cerca de 20 concursados reclamam que esperam chamado do Governdo do Estado há quase 6 meses

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/11/2011 às 20:37
Leitura:

Cerca de 20 concursados do sistema penitenciário de Pernambuco, que aguardam convocação do governo estadual, fizeram um protesto, na noite desta terça-feira (1º), no Aeroporto Internacional do Recife, Zona Sul.

Eles aproveitaram o primeiro dia da Mostra do Sistema Prisional Pernambucano, organizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), no saguão térreo, próximo à saída A3, para reivindicar.

Segundo os manifestantes, 809 pessoas participaram do Curso de Formação de Agente de Segurança Penitenciária (Cfasp), requisito para ocupar cargos no sistema e onde foi investido R$ 2,5 milhões. 770 agentes passaram esta etapa e estavam com a formatura marcada para o dia 18 de maio. Entretanto, o evento foi cancelado, sem explicações, na última semana de aula.

“O curso durou quatro meses e era em tempo integral, então várias pessoas deixaram o emprego e, agora, estão sem trabalho. Queremos uma posição do governo quanto à nossa situação, porque estamos passando por dificuldades e o sistema penitenciário está em condições precárias”, desabafou um dos integrante da comissão do Cfasp Dianor Neto.

Os manifestantes também organizaram um acampamento na Rua da Aurora, próximo ao Palácio do Campos das Princesas, no Centro do Recife, esta semana, mas as barracas tiveram de ser retiradas após o Batalhão de Choque ser acionado.

Últimas notícias