festejos natalinos

Gravatá se prepara para o Natal

Famosa cidade do Agreste será o palco do espetáculo internacional Sonhos da pastorinha Diana, produção teatral que será encenada a partir desta sexta-feira (16), no Parque Chucre Mussa Zarzar

Cleide Alves
Cadastrado por
Cleide Alves
Publicado em 13/12/2011 às 12:11
Leitura:

Terceiro polo gastronômico de Pernambuco e terceiro município em número de leitos de hotelaria no Estado, Gravatá desponta este ano como opção de roteiro das festas de Natal. A famosa cidade do Agreste será o palco do espetáculo internacional Sonhos da pastorinha Diana, produção teatral que será encenada a partir desta sexta-feira (16), no Parque Chucre Mussa Zarzar.

Com entrada gratuita, a peça fica em cartaz até o dia 25 de dezembro, sempre às 19h. Nesse período, serão realizadas seis apresentações, nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25. O espetáculo tem uma hora e meia de duração e classificação livre. “É feito para crianças, jovens e pessoas da boa idade”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

Sonhos da pastorinha Diana reúne 50 artistas brasileiros e italianos, entre acrobatas, bailarinos e atores. O espetáculo foi criado pelo artista italiano Valerio Festi, baseado no pastoril religioso, brincadeira no qual as pastoras vestidas de azul e encarnado contam a história do nascimento de Jesus.

Distante 80 quilômetros do Recife, Gravatá espera receber cerca de 30 mil pessoas por dia, para as apresentações teatrais. “É o primeiro grande Natal da cidade e do Nordeste”, destaca o prefeito Ozanildo Brito, em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (13). A festa de Natal do município foi anunciada em evento no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A prefeitura criou duas áreas de estacionamento na cidade e disponibiliza ônibus para fazer o traslado das pessoas (ida e volta) até o Parque Chucre Mussa Zarzar, localizado na Avenida Joaquim Didier. Sem cobrança em nenhum dos serviços. O governo do Estado, patrocinador da festa, aumentará a partir desta quinta-feira (15) a segurança nas estradas e o policiamento nas ruas de Gravatá.

Últimas notícias