TRANSPORTE

Obras do Corredor Norte-Sul alteram paradas de ônibus

Mudanças começaram a vigorar na manhã desta quarta-feira e afetam 12 linhas de ônibus, que passaram a parar no acostamento das rodovias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/01/2012 às 16:06
Leitura:

A partir desta quarta-feira, dois novos trechos da BR-101 e da PE-15, no Grande Recife, serão interditados para dar continuidade às obras do corredor exclusivo de ônibus Norte-Sul. No total, 12 linhas de ônibus terão seus itinerários desviados e passarão a obedecer a 16 paradas provisórias.

A implantação do corredor começou no ultimo dia 6 de janeiro com a substituição das placas de concreto e requalificação do corredor exclusivo de ônibus no início no Km 42 da BR-101 até o Km 47 da via, próximo à UPA de Cruz de Rebouças, em Igarassu.

Nesta nova etapa, a intervenção terá início na UPA de Igarassu até a saída de Abreu e Lima. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte cinco linhas deixarão de utilizar o corredor exclusivo de ônibus e passarão a usar paradas provisórias localizadas no acostamento das vias.

O outro trecho, que compreende o espaço entre a entrada de Abreu e Lima e o Terminal Integrado Pelópidas Silveira, resultará na alteração do ponto de parada de 11 linhas que também passarão a utilizar as paradas provisórias.

O Grande Recife está informando as mudanças aos usuários por meio de cartazes fixados nos ônibus, além disso, as paradas desativadas também estão sinalizadas com cartazes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 081 0158 ou no site www.granderecife.pe.gov.br .

Últimas notícias