Carnaval

Prévias e desfiles de blocos agitam Recife e Olinda neste fim de semana

Em Olinda, por exemplo, o sábado é dia da prévia do tradicional bloco Eu Acho É Pouco. A festa começa às 22h, no Mercado Eufrásio Barbosa

Lorena Tapavicsky / Jornal do Commercio
Cadastrado por
Lorena Tapavicsky / Jornal do Commercio
Publicado em 28/01/2012 às 10:30
Leitura:

A três finais de semana do Carnaval, diversas prévias e desfiles de blocos agitam os foliões do Recife e de Olinda. Na capital, o Bairro do Recife é o principal foco de folia, com rodas de frevo no Marco Zero e desfiles de agremiações na Praça do Arsenal e Rua da Moeda no sábado e domingo.

Já no Sítio Histórico a festa acontece nas ladeiras. O percursionista Naná Vasconcelos continua com a série de ensaios nas sedes dos macaratus. Sábado é a vez dos batuqueiros na Nação Cambinda Estrela, da comunidade Chão de Estrelas, na Zona Norte do Recife, afinarem os instrumentos para a grande abertura do Carnaval da cidade. A sede do grupo fica na Rua Marcílio Dias, 420.

Já no Pátio de São Pedro, no Centro, o dia é de final do concurso de passistas de frevo. Em Santo Amaro, as bandas Zé Cafofinho, Sebastião e os Maias e a Escola de Samba Preto Velho fazem a festa no Espaço Verde, a partir das 15h. Os ingressos custam R$ 40.

Em Olinda, o sábado é dia da prévia do tradicional bloco Eu Acho É Pouco. A festa começa às 22h, no Mercado Eufrásio Barbosa. No bairro do Varadouro, a animação fica por conta das bandas Nonada e Dunas do Barato na prévia do bloco Esses Boy Tão Muito Doido. A folia continua na Cidade Alta, com a festa de 50 anos da Troça Ceroula, no Mosteiro de São Bento.

Nas ladeiras, os desfiles de agremiações prometem arrastar os foliões. Colocam os blocos na rua o Grupo Afro Cultural Resistência Negra, com saída, às 17h, do Mercado da Ribeira; a troça Me Leva Que Eu Vou, que se concentra, a partir das 13h, no Largo do Varadouro. Mais tarde, às 16h, o Patusco inicia mais um ensaio no espaço aberto em frente ao Posto BR na Avenida Presidente Kennedy.

A Pitombeira dos Quatro Cantos também faz festa, no domingo, a partir das 11h, em comemoração aos 65 anos. Às 17h, estandarte e passistas desfilam pelas ruas do Sítio Histórico.

Últimas notícias