jornalismo

SJCC ganha três categorias do 8º Prêmio Urbana de Jornalismo

Profissionais do sistema levaram as categorias Fotojornalismo, Jornalismo Impresso - Estudante e Jornalismo Online

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/03/2012 às 22:54
Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem
Profissionais do sistema levaram as categorias Fotojornalismo, Jornalismo Impresso - Estudante e Jornalismo Online - FOTO: Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem
Leitura:

O Sistema Jornal do Commercio (SJCC) venceu três categorias do 8º Prêmio Urbana de Jornalismo. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (7), em cerimônia no restaurante Spettus Gold, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O SJCC contou com finalistas em todas as categorias.

Na categoria Fotojornalismo, o vencedor foi Bernardo Soares do JC Imagem, com a fotografia O Dia em que a Cidade Parou, que mostrou o caos que se tornou o Grande Recife com o boate de que a Barragem de Tapacurá tinha estourado.

A estagiária do Jornal do Commercio Luisa Ferreira ganhou na categoria Jornalismo Impresso - Estudante com a reportagem Pelos Trilhos Urbanos, publicada no caderno Arrecifes em agosto do ano passado. A reportagem fez parte de uma série sobre meios de transporte. A repórter passou um dia no metrô e contou histórias do lugar e dos transeuntes.

Já o portal NE10, levou o prêmio Jornalismo Online com a reportagem multimídia O último Trem, de Benira Maia. Com design de Erika Simona, o trabalho mostrou como são as locomotivas de passageiros que ainda resistem no Estado. Confira aqui o material.

Últimas notícias