Um ano após tragédia

Exposição no Shopping Recife mostra recuperação do Japão

Inicialmente, Recife será a única cidade do Nordeste a receber a exposição, mas o cônsul do Japão Tadayoshi Mochizuki estuda a possibilidade de levar a mostra para outros Estados da região

Lorena Tapavicsky / Jornal do Commercio
Cadastrado por
Lorena Tapavicsky / Jornal do Commercio
Publicado em 12/03/2012 às 13:57
Foto: Lorena Tapavicsky
Inicialmente, Recife será a única cidade do Nordeste a receber a exposição, mas o cônsul do Japão Tadayoshi Mochizuki estuda a possibilidade de levar a mostra para outros Estados da região - FOTO: Foto: Lorena Tapavicsky
Leitura:

Para marcar um ano do terremoto que atingiu a costa leste do Japão, o consulado do país no Recife inaugurou, na manhã desta segunda-feira (12), uma exposição de fotos e desenhos do trabalho de recuperação de estradas, casas e demais estabelecimentos japoneses. A mostra pode ser visitada até o próximo dia 18, no térreo da 4ª etapa do Shopping Recife.

As imagens mostram o antes e depois de localidades atingidas. Um ano após a tragédia que matou mais de 19 mil pessoas, o rápido trabalho de reconstrução impressionou o mundo. Já as pinturas foram feitas por crianças de escolas primárias localizadas nas áreas afetadas pelo tremor.

Inicialmente, Recife será a única cidade do Nordeste a receber a exposição, mas o cônsul do Japão Tadayoshi Mochizuki estuda a possibilidade de levar a mostra para outros Estados da região.

Últimas notícias