Engarrafamento

Manhã de chuva e trânsito intenso no Grande Recife, nesta segunda

Tempo deixou o tráfego lento em toda a Região Metropolitana, especialmente na Zona Sul, onde dois semáforos quebraram

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/05/2012 às 10:36
Foto: Sérgio Soares (@scbs) / Voz do Leitor
Tempo deixou o tráfego lento em toda a Região Metropolitana, especialmente na Zona Sul, onde dois semáforos quebraram - FOTO: Foto: Sérgio Soares (@scbs) / Voz do Leitor
Leitura:

O outono nem terminou e o Recife já apresenta os primeiros sintomas do impacto do inverno. O fim de semana, que começou nublado, culminou em uma manhã de chuva e trânsito lento em toda a Região Metropolitana, nesta segunda-feira (7). O Twitter JC Trânsito registrou muitas queixas da lentidão do tráfego, especialmente na Zona Sul.

Logo cedo, por volta das 7h30, os motoristas que transitavam de Piedade e Boa Viagem até o centro enfrentaram congestionamentos desde a Avenida Bernardo Vieira de Melo até a região de Setúbal. O motivo era dois semáforos quebrados, um na altura da Avenida Armindo Moura, nas proximidades do Quartel da Aeronáutica, e outro na Pracinha de Boa Viagem.

Alguns usuários da rede social também relataram que a poda de árvores perto do Parque Dona Lindu dificultava a passagem de carros. No entanto, o trânsito não ficou restrito apenas à localidade, se estendendo até o Pina. A Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) atestou a deficiência nos sinais de trânsito e afirmou que o problema foi solucionado por volta das 9h30.

» Confira em tempo real a situação do trânsito no Recife através do Twitter JC Trânsito.

Também no início da manhã, a Avenida Recife, em ambos os sentidos, ficou parada. Um carro quebrado na via, no sentido Cidade Universitária, e uma colisão entre veículo e bicleta, no Ipsep, deixou o trânsito ainda mais complicado.

As Zonas Norte e Oeste, apesar de não apresentarem registros de acidentes ou problemas na sinalização de tráfego, se mostraram bastante congestionadas. Na Avenida Abdias de Carvalho, pra quem vinha da BR-232, já pegava trânsito intenso na altura da Chesf. A Avenida Caxangá apresentou renteções desde Camaragibe e a Rui Barbosa, por sua vez, a partir da Jaqueira.

Últimas notícias