Cidadania

Dom Fernando se reúne com representantes do Pacto Pela Vida Animal

Arcebispo prometeu ajudar o grupo a conseguir assinaturas para transformar Pacto em projeto de lei

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/08/2012 às 14:37
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Arcebispo prometeu ajudar o grupo a conseguir assinaturas para transformar Pacto em projeto de lei - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Integrantes do Pacto Pela Vida Animal, formado pela delegacia do meio ambiente e por ONG's que lutam contra os maus-tratos aos animais, se reuniram nesta quinta-feira (16) com o arcebisto de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na Cúria Metropolitana da Igreja Católica, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

O objetivo do encontro foi pedir a ajuda do arcebispo para divulgar o Pacto e ajudá-lo a se transformar em projeto de lei. Para que isso aconteça, o grupo precisa reunir 64, 634 mil assinaturas de pessoas que apoiem a causa, o que corresponde a 1% do eleitorado pernambucano. Trinta mil  delas já foram recolhidas.

Para a psicóloga Maria Padilha, presidente da Associação dos Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente, o governo deve vestir a camisa do coletivo. "É de extrema importância que o poder público responda ao anseio da sociedade na causa da defesa animal", afirmou.

Em resposta à solicitação dos integrantes do Pacto, Dom Fernando Saburido disse que vai reunir todo o clero na próxima terça-feira (21), repassar estas informações aos padres e pedir o apoio deles para a divulgação nas igrejas da diocese.

Para realizar a assinatura eletrônica do Pacto Pela Vida Animal ou saber maiores informações sobre ele, os interessados devem acessar o site do grupo.

Últimas notícias