Educação

Vestibular da UFPE será em janeiro

Provas da segunda fase da instituição, que usa como primeira fase a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), seriam nos dias 2 e 3 de dezembro. Indefinições sobre política de cotas motivaram o adiamento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/10/2012 às 15:35
Leitura:

A UFPE decidiu adiar as provas do seu Vestibular 2013, que seriam realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro. As provas serão em janeiro, mas a data ainda não foi definida. A universidade acaba de anunciar que a reitoria resolveu mudar a data dos exames depois de reunião entre Ministério da Educação, pró-reitores de graduação e dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) realizadas nessa quarta-feira (3) em Brasília.

O motivo é a discussão de propostas para o decreto de regulamentação e a portaria de normatização da Lei Nº 12.711, a Lei de Cotas, que precisa ser levada em conta na hora da elaboração dos editais de inscrição das instituições de nível superior.

Por meio da assessoria de imprensa da UFPE, a pró-reitora para Assuntos Acadêmicos, Ana Cabral, que participou da reunião, a data para publicação do decreto e da portaria será divulgada posteriormente pelo ministério. Por isso a UFPE ainda não pode definir quando divulgará o edital do Vestibular 2013, que deve realizar suas provas de 2ª etapa no mês de janeiro, em dias que serão definidos pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE).

Últimas notícias