carnaval

Olinda reforça segurança neste final de semana para as prévias

Com várias prévias carnavalescas acontecendo na cidade, policiais, agentes e fiscais serão mais numerosos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/01/2013 às 11:26
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Com várias prévias carnavalescas acontecendo na cidade, policiais, agentes e fiscais serão mais numerosos - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O carnaval começa oficialmente no dia 9 de fevereiro, mas não é novidade que as festividades têm início já em janeiro, principalmente em Olinda. Com o intuito de garantir melhor segurança aos foliões, polícia e guarda civil, vigilância sanitária, fiscais do controle urbano e de fiscalização de trânsito vão receber reforços na cidade durantes os finais de semana que antecedem o Carnaval.

Desde esta sexta-feira (18) até este domingo (20), a Companhia Independente de Apoio do Turista (Ciatur) vai colocar 218 policiais militares e 30 viaturas nas ruas de Olinda e a prefeitura da cidade disponibilizará 86 guardas civis. Os ambulantes do Sítio Histórico vão receber a visita da Vigilância Sanitária que pretende educar os comerciantes e verificar a qualidade dos alimentos e das bebidas utilizados. Hotéis, pousadas, fábricas de gelo, bares e restaurantes também estão inclusos nos planos de visitas do órgão.

Em relação aos banheiros químicos, a Secretaria de Serviços Públicos vai disponibilizar 66 cabines sanitárias na Cidade Alta. O trânsito repete o esquema do final de semana passado: prismas de concreto são colocados em várias localizações da área a partir deste sábado (19) e vão ser retirados na madrugada de segunda.Para o acesso dos moradores, a Secretaria de Trânsito informa que nos pontos de bloqueio basta que seja mostrado um comprovante de residência.

No sábado (19), acontece as prévias da Ceroula de Olinda (pago, a partir do meio dia, no Clube Atlântico) e do bloco Eu Acho É Pouco (pago, casas da Cidadania, Carmo, às 16h00). Já no domingo só há atrações gratuitas: os ensaios do Patusco (a partir das 17h00, na frente do posto BR, em Varadouros) e da Pitombeira (Rua 27 Janeiro, Carmo, às 13h00). Acontece também no mesmo dia o Bloco da Véia, com concentração em frente ao Mercado Eufrásio Barbosa, às 15h30, e o Sambadeiras, na Ladeira da Misericórdia, às 14h00.


Confira abaixo os bloqueios de trânsito previstos em Olinda neste final de semana:

Bloqueios móveis:

- Av. da Liberdade
- Rua do Bonfim
- Av Luis Gomes
- Estrada do Bonsucesso
- Rua 15 de Novembro
- Rua 10 de Novembro

Bloqueios fixos:

- Rua Freia Afonso Maria (Amaro Branco)
- Rua de São João (Guadalupe)
- Rua Bica dos 4 Cantos (Amparo)
- Rua Cel João Beltrão (Amparo)
- Rua Maria Tereza Beltrão (Amparo)
- Rua da Boa Hora (Varadouro)
- Travessa Joaquim Nabuco (Varadouro)
- Travessa 15 de Novembro (Varadouro)
- Rua Dom Pedro Roeser (Carmo)

Últimas notícias