perigo

Placa de sinalização cai e fere pedestre em Olinda

O homem foi atingido por uma placa de trânsito na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante e foi resgatados pelos bombeiros

Do JC Online com informações de Clemison Campos
Cadastrado por
Do JC Online
com informações de Clemison Campos
Publicado em 11/03/2013 às 9:40
Foto: Clemison Campos/JC Imagem
O homem foi atingido por uma placa de trânsito na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante e foi resgatados pelos bombeiros - FOTO: Foto: Clemison Campos/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 18h34

Não foi por chuva nem por vandalismo, mas uma placa de sinalização caiu na manhã desta segunda-feira (11), na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, atingindo um pedestre na cabeça. O acidente aconteceu por volta das 6h, enquanto o homem estava a caminho do trabalho com sua esposa. A placa partiu-se ao meio e, ao cair, provocou um corte profundo na vítima.

Sua esposa tentou conter o sangramento com um pano, esperando o socorro. O Samu chegou a ser acionado, mas não foi ao local. Quinze minutos depois, os transeuntes ligaram para o Corpo de Bombeiros, que resgatou e levou a vítima ao Hospital Prontolinda, em Casa Caiada, onde fez curativos, uma tomografia e foi liberado.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Controle Urbano, a finalização dos pórticos de suporte das placas cabe a uma empresa terceirizada. Mas, ainda segundo a secretaria, não há fiscalização nem manutenção regulada das placas de sinalização por parte da prefeitura. As vistorias são realizadas apenas quando é recebida alguma denúncia. Não há  material físico, carro apropriado ou placas em estoque. Há planos de iniciar uma campanha de rotina de vistorias nas ruas da cidade com a nova gestão da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano.

Últimas notícias