Praça da Independência

Mulheres protestam contra o Estatuto do Nascituro no Recife

Várias cidades do País realizarão o ato contra o projeto, que tem tido grande repercussão, principalmente nas redes socias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/06/2013 às 9:54
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Várias cidades do País realizarão o ato contra o projeto, que tem tido grande repercussão, principalmente nas redes socias - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

Um grupo formado por várias entidades feministas do Recife está reunido na Praça da Independência, centro da cidade, desde as 9h deste sábado (15), para protestar contra o Estatuto do Nascituro.

O Projeto de Lei (PL 478/2007), que tramita na Câmara Federal, propõe, entre outras coisas, o pagamento de uma "Bolsa Estupro" para as mulheres vítimas de violência sexual que ficassem grávidas, o que excluiria o direito que hoje elas têm de optar por realizar um aborto. Além disso, os responsáveis pelo estupro seriam obrigados a registrar a criança e o nome deles estaria presente na certidão de nascimento delas.

Várias cidades do País realizarão o ato contra o projeto, que tem tido grande repercussão, principalmente nas redes socias. De acordo com os militantes, a aprovação do PL seria um retrocesso, pois "estupradores deveriam estar na cadeia e não na certidão de nascimento".

Últimas notícias