A voz das ruas

Comunidade LGBT se concentra na Metrópole para participar da manifestação

Integrantes do movimento vão se encontrar na boate às 15h e marchar juntos para o Derby. Eles vão carregar bandeiras da causa gay e cartazes de "Cura Brasil"

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/06/2013 às 10:39
Foto: Igo Bione / JC Imagem
Integrantes do movimento vão se encontrar na boate às 15h e marchar juntos para o Derby. Eles vão carregar bandeiras da causa gay e cartazes de "Cura Brasil" - FOTO: Foto: Igo Bione / JC Imagem
Leitura:

A comunidade LGBT também participará da manifestação que vai tomar conta das ruas do Recife na tarde desta quinta-feira (20). Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais vão marchar juntos para o Derby, onde está marcada a concentração do movimento às 16h. Eles vão se reunir às 15h na Boate Metrópole, no bairro do Boa Vista. O local é um tradicional ponto de encontro dos integrantes do movimento.

"Já estávamos nos mobilizando para participar da manifestação, porque o que acontece hoje no Brasil é uma revolução, uma ebulição das insatisfações de cada um", contou Maria do Céu, proprietária da Boate Metrópole. Ela explicou, contudo, que a aprovação da chama "cura gay" pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (18) motivou ainda mais a participação no movimento. A medida autoriza psicólogos a colaborar com serviços que ofereçam tratamento e cura da homossexualidade. 

"Depois de tantas conquistas, jamais iríamos imaginar que um pastor homofóbico presidisse a Comissão de Direitos Humanos e aprovasse uma medida como essa", disse a proprietária da Metrópole, que também é psicóloga. "Sabemos que ainda há muito preconceito e que é preciso levantar a bandeira da causa gay, mas hoje estamos lutando contra diversas insatisfações. O Brasil precisa ser reconhecido pela sua diversidade e precisa cultivar a educação, que passa pelo respeito à diferença", disse Maria do Céu.

O encontro na Boate Metrópole está sendo divulgado pelo Facebook e a empresária espera contar com grande adesão. Os participantes planejam carregar bandeiras coloridas que representam a causa gay e cartazes com os dizeres "Cura Brasil", que serão feitos durante a concentração. O slogan faz referência à chamada "cura gay" e tem como objetivo lembrar que a manifestação é a favor de mudanças em diversos setores da sociedade brasileira.

Últimas notícias