pernambuco

Manifestantes radicais entram em confronto com a PM no final da noite

Polícia lançou mão de bombas de efeito moral para dissipar grupo na área central do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/06/2013 às 22:59
Foto: Mariana Araújo/JC
Polícia lançou mão de bombas de efeito moral para dissipar grupo na área central do Recife - FOTO: Foto: Mariana Araújo/JC
Leitura:

Apesar do clima pacífico da manifestação do Recife nesta quinta-feira, o final da noite foi de cenas tristas na área central da capital pernambucana. Um grupo radical protagonizou confrontos com policiais militares nas Avenidas Agamenon Magalhães e Rui Barbosa e próximo ao Quartel do Derby.

Os tumultos começaram por volta das 20h, quando um grupo de manifestantes fechou a Agemenon Magalhães, na altura do Parque Amorim. Os ânimos se exaltaram porque um motoqueiro tentou furar o bloqueio. Foi então que a Polícia Militar se dirigiu ao local.

Um policial do 13º BPM tentou negociar a liberação da via com os manifestantes, mas não conseguiu nenhum acordo. O militar afirmou que não tinha pressa e que o Batalhão de Choque não seria acionado. Os participantes do protesto, a partir de então, soltaram bombas de São João e buscapés.

Por volta das 22h, os manifestantes perceberam que os motoristas estavam conseguindo furar o bloqueio por uma rota alternativa e bloquearam também o cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Agamenon Magalhães, ateando fogo em sacos de lixo. Um novo tumulto se formou quando um motorista tentou passar pelos manifestantes e um policial chegou até a se ferir.

Mais um momento de tensão foi registrado aproximadamente às 22h30, quando a Polícia Militar entrou em confronto com os manifestantes na Praça do Derby. Pelo menos duas bombas de efeito moral foram lançadas na direção dos integrantes do protesto. Houve pânico e correria.

Após o incidente, um homem foi detido por mostrar a genitália e xingar os policiais. Com a ação policial, toda as vias foram liberadas e o movimento mais radical se dissipou.

Últimas notícias