Manifestação

Reitor da UFPE intervém para tentar liberar estudante detida em protesto

Jovem participava de protesto na Avenida Cruz Cabugá quando foi levada pela polícia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/06/2013 às 22:00
Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
Jovem participava de protesto na Avenida Cruz Cabugá quando foi levada pela polícia - FOTO: Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
Leitura:

Uma aluna do curso de cinema da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi presa na tarde desta quarta-feira (26), durante protesto realizado na Avenida Cruz Cabugá solicitando melhorias nas mais diversas áreas do País. O reitor da universidade, Anísio Brasileiro, chegou a intervir no caso.

A estudante foi levada para a Delegacia de Santo Amaro, onde um grupo de manifestantes se reuniu em vigília para pedir a liberação dos detidos no ato. Como a entrada deles não foi permitida, amigos da jovem e professores da instituição recorreram ao reitor.

"Fiquei sabendo do caso e imediatamente entrei em contato com o chefe de segurança da universidade para saber o que poderia ser feito. Eu não sei o que a aluna fez ao certo, mas fiz algumas ligações para contatos da Secretaria de Defesa Social e solicitei que a jovem fosse classificada da forma mais simples possível e liberada rapidamente. Ela é muito querida na UFPE", explicou Brasileiro.

SDS - O secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio, confirmou que foi procurado por Anísio Brasileiro e explicou o motivo da prisão da estudante. "A garota estava com um grupo que foi flagrado quebrando uma porta do banco Santander na Avenida Cruz Cabugá. Ela não foi vista participando da ação em si, mas reagiu quando foi abordada pela polícia e foi detida. Como o crime é de menor potencial ofensivo apenas um TCO (Termo Circunstaciado de Ocorrência) será registrado", afirmou Damázio.

Últimas notícias