A VOZ DAS RUAS

PM ferido em protesto corre risco de perder a visão

O cabo Antônio Raimundo foi atingido por uma pedrada durante a manifestação da última quarta-feira (26)

Wagner Sarmento
Cadastrado por
Wagner Sarmento
Publicado em 27/06/2013 às 11:53
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O cabo Antônio Raimundo foi atingido por uma pedrada durante a manifestação da última quarta-feira (26) - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Secretaria de Defesa Social informou, na manhã desta quinta-feira (27), após entrevista coletiva, que um dos três policiais militares feridos no protesto realizado ontem corre o risco de perder a visão de um olho. De acordo com informações da assessoria de imprensa da SDS, o cabo Antônio Raimundo, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, levou uma pedrada de um manifestante. O ato era em defesa do passe livre para estudantes e desempregados.

Ainda conforme levantamento inicial, a pedra atingiu o rosto do PM e quebrou os óculos que ele usava. A lente espatifada perfurou um dos olhos de Antônio Raimundo, que foi levado para o Hospital da PM. A SDS ainda está colhendo maiores detalhes sobre o estado de saúde do cabo e qual foi o olho acertado.

Outros dois policiais militares feridos estão fora de perigo. São o capitão Sérgio Costa, da Diretoria Integrada Metropolitana, atingido na perna, e o comandante do 12º Batalhão, Arlis Gadelha, acertado na cabeça.

Ao todo, sete manifestantes foram detidos na última quarta-feira (26) e dois adolescentes, apreendidos. Dois jovens continuam presos. Crislyne Maria da Silva, 19 anos, acusada de agredir PMs com bombas e pedradas, está na Colônia Penal Feminina do Recife. Já Bruno de Cássio Pereira Vilar, 20, detido por dano qualificado, segue no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Últimas notícias