paulista

Praia de Pau Amarelo recebe obra de contenção do avanço do mar

O trabalho começou pela Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Forte, e se estenderá até a Rua Malta, no limite com o bairro de Nossa Senhora do Ó

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/08/2013 às 17:56
Foto: Almir Martins/Divulgação
O trabalho começou pela Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Forte, e se estenderá até a Rua Malta, no limite com o bairro de Nossa Senhora do Ó - FOTO: Foto: Almir Martins/Divulgação
Leitura:

A prefeitura de Paulista, no Grande Recife, iniciou nesta sexta-feira (2) as obras de contenção do avanço do mar do bairro de Pau Amarelo. A praia receberá uma engorda natural ao longo dos seus dois quilômetros de faixa de areia.

O município optou pela utilização da técnica Bagwall para promover a recomposição da área degrada pela força das águas e devolver a praia aos banhistas. O trabalho começou pela Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Forte, e se estenderá até a Rua Malta, no limite com o bairro de Nossa Senhora do Ó.

Cerca de R$ 14 milhões estão sendo investidos. Os recursos foram obtidos em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

O serviço inicialmente será concentrado num trecho de 700 metros de extensão. Nesse primeiro momento as secretaria de Meio Ambiente e de Infraestrutura prevêem a aplicação de um montante financeiro em torno de R$ 4,8 milhões.

Por conta da intervenção, os muros das residências construídos além dos limites da orla foram removidos, bem como de comerciantes que atuavam no setor degradado.

Últimas notícias