transportes

Vereadores de Jaboatão, na RMR, aprovam passe livre estudantil

Para entrar em vigor, texto aprovado na Câmara ainda precisa ser sancionado pelo prefeito

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/08/2013 às 20:50
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Para entrar em vigor, texto aprovado na Câmara ainda precisa ser sancionado pelo prefeito - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Jaboatão dos Guararapes é o primeiro município do Grande Recife a aprovar o passe livre estudantil, pelo menos este é o desejo da Câmara de Vereadores. A aprovação do projeto de lei ocorreu na sessão da última sexta-feira. Porém, para entrar em vigor, o texto ainda depende da sanção do prefeito Elias Gomes. Pela proposta, os recursos para bancar os passes estudantis ficarão a cargo da prefeitura.

O Projeto de Lei de número 130/2013, de autoria do vereador do PSB Eurico Silva, passou por unanimidade na Câmara. Na sessão, o vereador Jailton Cavalcanti (PSDB) defendeu a importância da obrigatoriedade da frequência escolar como um dos critérios para garantir que o passe venha beneficiar os estudantes e não seja usado inadequadamente. Os parlamentares acreditam que esse é um incentivo para os estudantes de baixa renda.

IPTU - Na mesma sessão, foi aprovado um projeto que reduz em 20% a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a partir de janeiro de 2014. O objetivo é diminuir o custo de vida da população.

Últimas notícias