Matrimônio

Casamento coletivo reúne 200 noivos no Recife

Cerimônia em conjunto aconteceu no bairro do Ibura

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/08/2013 às 17:55
Leitura:

Um casamento coletivo reuniu 200 noivos e noivas na tarde deste domingo (25), no Serviço Social da Indústria (Sesi), localizado no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. A cerimônia é promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Marreta), Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon) e Sesi. Esta é a décima edição do evento.

“Nunca tinha me vestido de noiva, é emocionante”, afirma Rosemere da Silva, 48 anos. De roupa branca e segurando um buquê de rosas vermelhas, ela oficializou a união de duas décadas com Severino Salustiano Flor, 59, com quem tem dois filhos. Um padre e um pastor abençoaram os cem casais, na presença de parentes (pai, mãe, irmãos, filhos e netos), e amigos.

Os custos da cerimônia e da lua de mel, no hotel Portal de Gravatá, situado no Agreste Pernambucano, são divididos entre as três entidades. “Educação, saúde e lazer são missões do Sesi. E a base de tudo é o apoio da família, por isso a família organizada é fundamental”, diz o diretor regional do Sesi, Jorge Corte Real.

“Muitos trabalhadores têm vontade de casar, mas não têm dinheiro. O casamento coletivo proporciona a eles esse dia tão feliz”, afirma a presidente do Marreta, Dulcilene Moraes, pouco antes do início da cerimônia, às 15h30.


Últimas notícias