pernambuco

Grupo faz chacota com proibição de máscaras em protestos

Resistência Pernambucana vai realizar na quinta o I Baile de Máscaras Damázio

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/08/2013 às 20:12
reprodução do Facebook
Resistência Pernambucana vai realizar na quinta o I Baile de Máscaras Damázio - FOTO: reprodução do Facebook
Leitura:

Integrantes do grupo Resistência Pernambucana vão organizar um "baile de máscaras" como forma de protesto contra a decisão da Secretaria de Defesa Social (SDS) de proibir a presença de mascarados durante as manifestações realizadas no Estado. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, é o "homenageado" do evento, marcado para as 15h da próxima quinta-feira, em frente à SDS, em Santo Amaro, área central do Recife.  

A proibição de uso de máscaras durante as manifestações sociais foi anunciada pelo secretário Wilson Damázio um dia depois de mascarados presentes em manifestação da Frente de Luta pelo Transporte Público realizarem quebra-quebra na área central da cidade.

Vidraças do Cinema São Luiz e da Câmara de Vereadores do Recife foram danificadas, uma estação de bicicletas de aluguel foi destruída, vários ônibus foram depredados e ainda houve queima de lixeiras e lixo pelas ruas.

Na página da Resistência Pernambucana no Facebook, há inúmeras ideias de fantasias que os participantes pretendem usar e um vídeo bem humorado chamando para o envento, em que se alternam imagens de bailes de carnaval e de manifestantes mascarados. Confira abaixo.

REUNIÃO - Na tarde desta segunda (26), representantes do governo do Estado se reuniram, na Secretaria Estadual de Planejamento, com o comando do Tribunal de Justiça e do Ministério Público para discutir como o Estado deve agir nas manifestações de rua, tanto nos protestos pacíficos quanto nos atos que terminam com depredação do patrimônio público.

Segundo o secretário estadual de Planejamento, Fred Amâncio, o encontro não resultou em nenhum posicionamento sobre como agir em relação aos manifestantes mascarados. “Esse não era o objetivo do encontro. O que nós queremos é construir um entendimento geral de como vamos proceder nos próximos atos públicos”, explicou.

De acordo com o secretário, o Baile de Máscaras, anunciado pelos manifestantes para a próxima quinta-feira, não esteve na pauta da reunião. “Não discutimos essa ou aquela manifestação. Quisemos ouvir atores fora do governo para uma compreensão geral de como agir nesses protestos.”

Últimas notícias