Mais Médicos

Médicos estrangeiros iniciam treinamento em Vitória de Santo Antão

O curso, que terá duração de 15 dias, está sendo realizado pelo professor Paulo Santana no campus da UFPE na cidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/08/2013 às 16:03
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O curso, que terá duração de 15 dias, está sendo realizado pelo professor Paulo Santana no campus da UFPE na cidade - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Os médicos estrangeiros selecionados pelo programa Mais Médicos que desembarcaram no Recife último final de semana deram início ao processo de treinamento e avalição na tarde desta segunda-feira (26), no câmpus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Matada.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, são 115 médicos que receberão capacitações sobre legislação médica brasileira e língua portuguesa. Ao final da capacitação, os profissionais vão passar por uma avaliação para atestar as condições de atender no Brasil. Os reprovados não permanecerão no Brasil.

Neste primeiro momento, os médicos estrangeiros foram instalados em alojamentos que pertendem ao Exército.

Além de Pernambuco, outros seis estados, além do Distrito Federal, estão realizando os cursos da capacitação para os médicos estrangeiros selecionados no Mais Médicos: Ceará, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Nesta primeira fase, apenas 12 estrangeiros vão permanecer em Pernambuco. Os outros profissionais que estão participando da capacitação em Vitória de Santo Antão vão partir para outros estados do Norte e do Nordeste.

Além dos estrangeiros, mais 62 brasileiros serão distribuídos por municípios pernambucanos em todas as regiões.

SALÁRIO - A vice-ministra de Saúde de Cuba, Marcia Cobas, assegurou que os médicos cubanos que atuam no Mais Médicos receberão salário integral. Mas houve um mal entendido explicado pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha. Essa integralidade se refere ao salário que é pago em Cuba, além de um bônus por participar de missões externas.

Últimas notícias