animais

Hospital Veterinário da UFRPE reabre nesta terça-feira

As consultas serão gratuitas e poderão ser agendadas por telefone

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/09/2013 às 10:15
Foto: Marcos Pastich/JC Imagem
As consultas serão gratuitas e poderão ser agendadas por telefone - FOTO: Foto: Marcos Pastich/JC Imagem
Leitura:

Fechado desde o final de julho, o Hospital Veterinário Escola do Departamento de Medicina Veterinária da UFRPE reabre nesta terça-feira (10), com novo sistema de atendimento a comunidade, além de atender à aprendizagem dos alunos do curso. Entre as novidades, estão a gratuidade das consultas, assim como o agendamento por telefone. A abertura coincide com as comemorações do dia do Médico Veterinário (9/9), devendo iniciar-se na segunda-feira com uma programação comemorativa.

Com horário de funcionamento das 7h às 19h, o hospital comportará 60 atendimentos (30 em cada turno) de animais de pequeno, médio e grande porte por dia, mediante agendamento prévio por telefone ou presencialmente, no dia que antecede a consulta. Ao chegar ao hospital no dia marcado, o dono deve se dirigir com seu animal e os documentos à recepção do hospital para efetuar o cadastro, no horário de 7h às 9h, para atendimento no turno da manhã e de 11h às 13h para o turno da tarde. Aqueles que não agendaram a consulta poderão ficar em fila de espera para possíveis encaixes.

O fechamento da unidade no final do mês de Julho se deu por conta da mudança na modalidade de compra de materiais e insumos veterinários. Na reabertura, o hospital contará com farmácia veterinária e ambulatórios com materiais médico-hospitalares de última geração.

O coordenador do Hospital Veterinário, Acácio Teófilo, analisa a reabertura da unidade: "O sistema é diferente, o maior ganho que tivemos, foi poder atender a comunidade gratuitamente. E agora temos uma unidade de ensino de qualidade para os alunos da Rural". 

O telefone do Hospital Veterinário Escola da UFRPE é 3320.6410/6411.

 

 

Últimas notícias