procurados

Homem é preso por furtar equipamentos da UFRPE

O incidente ocorreu em julho de 2010, quando o suspeito solicitou auxílio de professores da insituição para o pagamento de um leite especial para seu filho

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/10/2013 às 8:27
Leitura:

A Polícia Federal de Pernambuco prendeu nesta última terça-feira (15) um homem acusado de roubar equipamentos eletrônicos da Universidade Federal Rural de Pernambuco e de um professor da instituição. Luiz Carlos de Oliveira, de 31 anos, residente no bairro do Coque, na Região Metropolitana do Recife. Após realizar exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML), o suspeito foi conduzido para o Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), estando à disposição da Justiça Federal. 

O incidente ocorreu em julho de 2010, quando o suspeito solicitou auxílio de professores da insituição para o pagamento de um leite especial para seu filho. Encontrando a sala de aula vazia, Luiz Carlos aproveitou a oportunidade para realizar o primeiro furto, subtraindo o projetor multimídia da universidade e um HD externo do professor da instituição. No dia seguinte, ele voltou à UFRPE, subtraindo uma CPU do estabelecimento. 

O mandado de prisão, que faz parte da operação "Procurados" da Polícia Federal, foi expedido pela Justiça Federal da 4ª Vara Seção Judiciária de Pernambuco no dia 16 de setembro e tem validade até o dia 2 de julho de 2021. O réu havia sido citado para apresentar defesa e não compareceu à audiência, motivo pelo qual foi expedido o respectivo mandado de prisão preventiva. Caso Luiz Carlos seja condenado, poderá pegar pena de 1 a 4 anos de reclusão.

Últimas notícias