ação

Grupo realiza manifestação em defesa dos tubarões

O Coletivo Diver for Sharks orientou a população sobre o desequilíbrio ecológico, que pode causar ataques de tubarão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/10/2013 às 14:53
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
O Coletivo Diver for Sharks orientou a população sobre o desequilíbrio ecológico, que pode causar ataques de tubarão - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

Um grupo de oito pessoas do Coletivo Diver for Sharks realizou este sábado (19) uma ação de panfletagem na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, próximo ao Acaiaca. O grupo tenta desmistificar algumas histórias sobre tubarões e conscientizar a população sobre a importância dos animais.

O coletivo pretende mostrar que não se deve dizimar a população de tubarões, como boa parte da população propaga. O coordenador nacional do grupo, Paulo Guilherme, conhecido como Pinguim, veio da sede, no Rio de Janeiro, para participar da ação. Na sexta-feira, ele participou de uma audiência pública do Ministério Público Federal sobre o que pode ser feito para evitar ataques de tubarão.

Participaram da ação estudantes do curso de biologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Eles davam orientações sobre como acontecem os ataques e o porquê. Os estudantes também falaram com a população sobre o desequilíbrio ecológico.

Últimas notícias