apoio emocional

Semana de Valorização da Vida aborda a convivência nas redes sociais

Em vários polos do Grande Recife, haverão atividades e palestras tratando de apoio emocional e prevenção do suicídio

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/11/2013 às 16:07
Leitura:

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza, do dia 17 ao dia 23 deste mês, a Semana de Valorização da Vida 2013. Em vários polos do Grande Recife, haverão atividades e palestras tratando de apoio emocional e prevenção do suicídio. O professor de filosofia Sérgio Ricardo Ramos irá ministrar a palestra que é tema do evento, Vidas Compartilhadas.

Vidas Compartilhadas, você curte ou não? Essa pergunta será discutida durante toda a Semana, onde os participantes poderão trocar experiências sobre a vivência no mundo digital. A intenção é abordar os efeitos positivos e negativos da conectividade das redes sociais e da possível solidão que esses meios provocam. A palestra do professor Sérgio Ricardo, no dia 18, no bairro da Encruzilhada, e a exibição de cinema "Cine Ser", no Lar de Hilda, bairro do Benfica, que acontece no dia 19, precisam que o participante realize inscrição através do e-mail [email protected].

O CVV é uma organização não-governamental que atua em todo o Brasil há mais de quarenta anos. Em 2004 e 2005 fez parte do Grupo de Trabalho do Ministério da Saúde para definição da Estratégia Nacional para Prevenção do Suicídio. A instituição está no Recife há 20 anos e hoje conta com 45 voluntários. Para colaborar com a Ong, é preciso ter mais de 18 anos e realizar um curso que é oferecido pela própria instituição.

Sua principal iniciativa é o Programa de Apoio Emocional realizado pelo telefone, chat, e-mail, correspondência ou pessoalmente nos postos do Centro. Todas as informações do tratamento estão sob sigilo. Para saber mais sobre o trabalho do CVV ligue para 3421-7311. Para receber apoio emocional, o telefone é 141. O posto do Centro no Recife fica na Avenida Manoel Borba, 99, 1º andar, sala 102 , na Boa Vista, Centro da cidade.

Últimas notícias