tráfego

Trânsito muda em 11 ruas de Boa Viagem e motoristas ficam cheios de dúvidas

Muitos não estavam sabendo das alterações no fluxo de trechos de 11 vias que ligam as Avenidas Domingos Ferreira e Conselheiro Aguiar, visando dar mais fluidez ao tráfego local

Betânia Santana
Cadastrado por
Betânia Santana
Publicado em 23/11/2013 às 19:34
Leitura:

O primeiro dia após as mudanças de trânsito implementadas em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, neste sábado, foi marcado por dúvidas por parte dos motoristas. Muitos não estavam sabendo das alterações no fluxo de trechos de 11 vias que ligam as Avenidas Domingos Ferreira e Conselheiro Aguiar, visando dar mais fluidez ao tráfego local. Os novos ajustes não chegaram a causar transtornos, uma vez que 20 agentes e 20 arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram mobilizados para atuar no local, explicando a nova sistemática.

Ao todo, houve intervenções de mudança de sentido, manutenção na sinalização horizontal e vertical e implantação de carga de descarga em 31 ruas do bairro. Foram colocadas 130 placas. Mudaram de sentido as Ruas Zeferino Galvão, Professor Eduardo Wanderley Filho, Tenente João Cícero, Maria Carolina, José Trajano e Carlos Pereira Falcão, passando a funcionar como binários. A Rua Sérgio Cardim teve o tráfego invertido e o estacionamento proibido do lado esquerdo. As Ruas Tenente João Cícero, Pedro Bérgamo e Desembargador João Paes ficam como zonas de carga e descarga.

O motorista Mário Nascimento, 46 anos, aprovou as mudanças. “Acho que vai melhorar. Mão dupla era complicado, engarrafava demais. Tudo bem que o teste mesmo vai ser durante a semana, no horário de pico, mas tem tudo para aliviar”, afirmou ele, que passou pela Rua Tenente João Cícero, que agora é mão única, sentido Domingos Ferreira.

Leia mais na edição do JC deste domingo (24)

Últimas notícias