região metropolitana

Moradores de Camaragibe protestam contra indenizações do governo

Os manifestantes se mostram insatisfeitos em relação à construção de uma rodovia que irá ligar o Terminal Integrado de Camaragibe à Arena Pernambuco

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/12/2013 às 9:25
Leitura:

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Moradores do bairro de Timbi, na área central de Camaragibe, no Grande Recife, realizam protesto desde o início da manhã desta segunda-feira (16), interditando a Avenida Belmino Corrêa, principal via da cidade. De acordo com testemunhas, os manifestantes se mostram insatisfeitos em relação à construção de uma rodovia que irá ligar o Terminal Integrado de Camaragibe à Arena Pernambuco. Os dois sentidos da via foram fechados com pneus e entulhos queimados. As chamas chegaram a superar os dois metros de altura.

Segundo os manifestantes, a indenização paga pelo governo para que os moradores deixem suas casas é muito baixa. "Casa que valia R$ 100 mil, o governo está pagando R$ 2 mil. Tem deficiente, idoso, criança tudo ficando sem casa", disse o manifestante Sérgio Dias à Rádio Jornal.

Sérgio destacou que a ação de desapropriação realizada pelo Governo do Estado tem prejudicado não só as comunidades do entorno do Metrô de Camaragibe, mas também os moradores do Loteamento São Francisco e da Comunidade de Cosme e Damião, que recebeu uma estação de metrô para atender à Cidade da Copa. A Estação de Cosme e Damião passa por reforma para se transformar em um Terminal Integrado.

O Corpo de Bombeiros enviou uma viatura ao local para apagar as chamas, mas os manifestantes impediram a ação do veículo. A Polícia Militar também faz a segurança do protesto. Os manifestantes permitiram, apenas, a passagem de uma ambulância.

Últimas notícias