Casa-grande & Senzala

Secretário Wilson Damázio coloca cargo à disposição após declaração polêmica

Em entrevista ao JC, ele falou: "Não sei por que mulher gosta tanto de farda"

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/12/2013 às 17:21
Foto: JC Imagem
Em entrevista ao JC, ele falou: "Não sei por que mulher gosta tanto de farda" - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, colocou o cargo à disposição na tarde desta quinta-feira (19) após declaração para especial do Jornal do Commercio causar grande polêmica na sociedade civil organizada e constrangimento dentro do governo Eduardo Campos. Para o seu lugar, sobe o atual secretário-executido da pasta, Alessandro Carvalho.

Na edição desta quinta-feira do JC, o secretário, entre outras coisas, disse: "Não sei por que mulher gosta tanto de farda". Leia entrevista completa clicando AQUI.

Leia abaixo a nota oficial na íntegra:

Eu, Wilson Damázio, Secretário de Defesa Social, com relação às declarações a mim atribuídas em reportagem do caderno Cidades do Jornal do Commercio de hoje, dirijo-me à sociedade pernambucana para declarar que as mesmas não constituem meu pensamento nem minha visão do mundo, razão pela qual repilo os termos e peço desculpas a todos aqueles que porventura tenham se sentido ofendidos.

Esclareço ainda que a entrevista que embasou a reportagem foi interrompida em vários momentos, como a própria autora relata, permitindo o desenvolvimento, nesses intervalos, de conversações informais, em tom de brincadeira e termos que, reconheço, foram inapropriados e inadequados.

Reafirmo, por fim, que se as palavras, como é fato, não representam minhas ideias nem minha história de vida, muito menos ainda, podem ser confundidas com as políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado que vem revolucionando a Segurança Pública no Brasil com transparências, práticas cidadãs além de total e absoluta intolerância com qualquer conduta contrária aos direitos humanos, à liberdade de expressão e à proteção dos direitos individuais da pessoa humana.

Para proteger o governo e o seu legado, informo que já coloquei o cargo à disposição do governador Eduardo Campos.

Recife, 19 de dezembro de 2013

WILSON DAMÁZIO

Últimas notícias