ENERGIA ELÉTRICA

Celpe coloca equipes de prontidão neste Réveillon

Companhia está preparada para atender ocorrências na RMR, Litorais Norte e Sul, Zona da Mata e Interior do Estado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/12/2013 às 19:18
Leitura:

Para garantir o fornecimento de energia elétrica na virada do ano, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizou manutenção preventiva nos principais locais de animação e preparou um esquema de atendimento para o Réveillon. No caso de ocorrências, cerca de 650 profissionais estarão de plantão para atender as demandas e assegurar o fornecimento de energia em todo o Estado, inclusive a Ilha de Fernando de Noronha.

cerca de 70 equipes reforçadas por 14 turmas extras dedicarão atenção especial aos pontos de maior concentração de pessoas, como a praia de Boa Viagem, Pólo Pina, Marco Zero, no Recife, e Aldeia, em Camaragibe, além das orlas de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Viaturas serão distribuídas em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) para facilitar o deslocamento em casos de emergência. Também foram escaladas equipes especializadas para serviços de maior complexidade, como troca de postes e transformadores.

Haverá reforços das equipes de prontidão nas praias do Litoral Sul. Nessa região, o esquema especial conta com 15 equipes extras e técnicos de plantão nas bases dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Barreiros, Ribeirão, Palmares e Vitória de Santo Antão. O Litoral Norte, como praias de Itamaracá, Ponta de Pedras, Catuama, Carne de Vaca e Atapuz também recebem atenção especial.

Na Zona da Mata Norte, a Celpe disponibiliza 36 equipes de prontidão para atender ocorrências.Em todo o interior do Estado, principalmente nas cidades que realizam eventos de grande porte, foi realizada manutenção preventiva na rede de distribuição. Na Regional Caruaru, a virada do ano receberá assistência de 15 equipes adicionais, aptas a atuar em quaisquer situações de emergência.

MONITORAMENTO – Na sede da Celpe, na Avenida João de Barros, no Recife, o Centro de Operações Integradas (COI) terá uma estrutura de 14 controladores de sistema e um engenheiro, 24 horas, para acompanhar o fornecimento de energia em todo o Estado em tempo real. Por meio do monitoramento, a concessionária consegue atuar de forma rápida e ágil em casos de eventuais ocorrências que afetem a rede de distribuição, como colisões de veículos em postes.

AGÊNCIAS – Em função das festas de final de ano, as Agências Celpe funcionarão no dia 31, das 8h às 12h. Serviços comerciais como a emissão de segunda via e mudança na data de vencimento da fatura, religação de energia e adesão ao débito automático, entre outros, podem ser feitos também por meio da Agência Virtual, no www.celpe.com.br.

Últimas notícias