CARNAVAL

Mercado sem som mecânico

Ministério Público recomendou a proibição no Mercado da Boa Vista

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/01/2014 às 5:50
Leitura:

Uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está modificando as prévias de Carnaval no Mercado da Boa Vista. Em outubro do ano passado, o órgão foi acionado pela Associação de Moradores do bairro, que reclamava do barulho feito por rodas de pagode no mercado. E o MPPE recomendou a proibição do uso de som mecânico. Assim, alguns blocos estão revendo suas prévias.

É o caso do Bloco do Nada, que faria sua prévia sábado no mercado. Por conta da nova norma, a festa foi transferida para um restaurante no bairro do Torreão, na Zona Norte. Mas o que irritou a diretoria da agremiação não foi a mudança, mas a demora da PCR em responder ao ofício enviado em dezembro. "Protocolamos no dia 13 de dezembro o pedido de festa do bloco com a Companhia de Serviços Urbanos (CSURB) e apenas ontem (segunda) tivemos a resposta. Agora, estamos correndo para ajustar o novo lugar", informou Karine Ferreira, uma das diretoras do bloco.

Em nota, a CSURB explicou que a determinação é válida apenas para o Mercado da Boa Vista e que os blocos poderão usar instrumentos acústicos. Segundo a nota, outra agremiação, o Bloco do Titio, resolveu usar apenas uma orquestra de frevo. A instalação de palcos também foi vetada pelo Corpo de Bombeiros, sendo permitido apenas um tablado com um metro de altura.

Leia matéria completa na edição desta quarta-feira(29) do Jornal do Commercio

Últimas notícias