jaboatão

Moradores desocupam edifício ameaçado de afundar em Piedade

Segundo o técnico André Castro, o prédio apresentou indícios de afundamento e ficará fechado para vistoria

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/02/2014 às 8:12
Foto: JC Imagem
Segundo o técnico André Castro, o prédio apresentou indícios de afundamento e ficará fechado para vistoria - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Moradores do Edifício Monza, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, têm até as 19h desta quarta-feira (5) para desocupar o imóvel. A recomendação é da Defesa Civil do município, que interditou o prédio na noite da última terça. Segundo o técnico André Castro, o prédio apresentou indícios de afundamento e ficará fechado para vistoria. O prédio conta com 16 apartamentos, mas apenas 13 estão ocupados.

Na noite de ontem, a Defesa Civil foi ao Edifício Monza para realizar vistoria. O prédio apresentava rachaduras, estalos nas estruturas, problemas no teto e indícios de recalque, que é o nome técnico para afundamento. As falhas obrigaram a entidade a interditar o local e pedir a desocupação dos moradores. Eles têm até as 19h de hoje para sair do prédio e o prazo de 10 dias para retirar os pertences. Entretanto, para tirar objetos de casa, os moradores só poderão entrar acompanhados de técnicos.

Segundo Castro, moradores já iniciaram as mudanças desde ontem e hoje pela manhã os pertences já eram retirados. "O que mais me impressionou é que o prédio passou por uma manutenção recente, há cerca de  um ano a um ano e meio. Não pensei que ele fosse apresentar falhas tão rápido", contou André.

Para denunciar outros casos de falhas em imóveis, o telefone da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes é (81) 3476-3981.

Veja a localização do prédio ameaçado em Piedade:


Exibir mapa ampliado

Últimas notícias