atendimento

Paulista inaugura Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de abandono, maus-tratos, violência ou abuso sexual serão atendidas no local

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/02/2014 às 15:44
Leitura:

Será inaugurada na próxima segunda-feira (10) a primeira Casa de Acolhimento Institucional de Paulista, município da Região Metropolitana do Recife. O local receberá crianças e adolescentes vítimas de violência e abandono. O novo órgão será inaugurado pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do município.

A prefeitura vai investir R$ 1 milhão por ano, para o funcionamento da Casa. Crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de abandono, maus-tratos, violência ou abuso sexual serão atendidas no local. Uma equipe composta por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, odontólogos, cuidadores infantis e recreadores tabalham na Casa de Acolhimento.

Os jovens devem ser encaminhados para a Casa através da Vara da Infância e Juventude e dos Conselhos Tutelares da cidade. No local, dormitórios, banheiros, copa/cozinha, sala de apoio para orientações educacionais e assistência psicológica e área de recreação estarão disponíveis para o atendimento às crianças e adolescentes.

A inauguração da Casa acontece às 11h. A Casa fica na Rua Presidente Costa e Silva, nº 421, em Pau Amarelo.

Últimas notícias