mobilidade

Zona Sul ganha ajuda dos orientadores de trânsito

No primeiro dia, 114 profissionais atuaram em Boa Viagem

Betânia Santana
Cadastrado por
Betânia Santana
Publicado em 17/03/2014 às 21:27
Guga Matos/JC Imagem
No primeiro dia, 114 profissionais atuaram em Boa Viagem - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O trabalho dos orientadores de trânsito já foi assimilado e aprovado pelos recifenses. Ao menos é o que demonstraram diversos motoristas e pedestres abordados pelo Jornal do Commercio, nesta segunda-feira, primeiro dia de atuação de 114 desses profissionais em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Todos os entrevistados avaliaram a presença deles como positiva, justificando que estão conseguindo dar maior fluidez ao tráfego e orientar os pedestres. No total, 320 orientadores se distribuem em 13 grandes avenidas das Zonas Norte, Sul e central. No dia 14 de abril eles chegam à Zona Oeste, na Rua Real da Torre, Estrada dos Remédios e Rua Cosme Viana.

O aposentado Genaro Elias da Silva, 67 anos, disse que todos os dias atravessa o semáforo de pedestres em frente à Igreja do Pina, na Avenida Herculano Bandeira, com dificuldade. “Muitos carros não respeitam o sinal e há vários casos de acidentes. Esses rapazes trabalham direito, acredito que a situação vai melhorar”, declarou. A dona de casa Gilmara da Silva, 27, complementou: “Se ficarem sempre por aqui, principalmente por volta das 17h, vão ajudar bastante, tem hora que ninguém passa”.

Abordado quando trafegava na Avenida Domingos Ferreira, o cantor M. Paulino disse que o trânsito melhorou muito onde os amarelinhos estão. Mesma opinião do engenheiro civil Gustavo Andrade. “Eles vieram agregar forças nessa questão da mobilidade”, comentou.

Leia mais na edição do JC desta terça (18)

Últimas notícias