alimentação

Recife celebra Dia Sem Carne nesta quinta-feira

Ao longo do dia, restaurantes estimulam dieta verde. Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove evento Cultura Veg

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/03/2014 às 12:49
Foto: Reprodução da internet
Ao longo do dia, restaurantes estimulam dieta verde. Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove evento Cultura Veg - FOTO: Foto: Reprodução da internet
Leitura:

Os recifenses irão celebrar o Dia Sem Carne nesta próxima quinta-feira (20). Durante o dia, dois restaurantes já se comprometeram a oferecer descontos para refeição veganas, sem nenhum alimento de origem animal. À noite, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) realiza o 16º Cultura Veg, espaço mensal para discussão sobre temas ligados ao vegetarianismo. De acordo com pesquisa do Ibope (2012), 8% dos brasileiros se declararam vegetarianos.

No almoço do restaurante Papaya Verde e no jantar do japonês Yohei Sushi, quem montar pratos veganos (sem qualquer ingrediente de origem animal) receberá descontos de 20%.

A programação desta edição do Cultura Veg incluirá exibição do filme Peaceable Kingdom (2004) e cine-debate sobre esse documentário norte-americano. O longa conta histórias de fazendeiros que cresceram sob a influência da cultura agrícola de criação de animais para consumo e passaram a questionar as premissas básicas desse modo de vida, tornando-se protetores dos animais. Na ocasião, será servido lanche vegano da Dhuzati - Cozinhas do Mundo. O encontro é gratuito, aberto ao público, e acontece no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega, às 19h.

Dia Mundial Sem Carne - A data é marcada por manifestações, campanhas e eventos em todo o mundo. Em 2014, uma das ações de maior destaque é a mobilização nacional de restaurantes conveniados com a SVB, que oferecerão 20% de descontos aos clientes que optarem por refeições veganas. É um dia em que os ideiais veganos, baseados na defesa dos animais, do meio ambiente e da saúde das pessoas, são reforçados.

 

Serviço:

Papaya Verde
Rua Santo Elias, 409 - Espinheiro - Recife
(81) 3241-6342
www.restaurantepapayaverde.com

Yohei Sushi
Rua João Tude de Melo, 77 - Lojas 28/29 | Shopping Parnamirim - Parnamirim - Recife
(81) 3053.50000
www.yoheisushi.com.br

Cultura Veg
Local: Livraria Cultura do Paço Alfândega - R. Madre de Deus, s/n - Bairro do Reife - Recife
Hora: 19h
Gratuito

Últimas notícias