Homicídios

Polícia prende acusado de 15 assassinatos

Ray Aleff de Santana Silva, de 20 anos, foi detido na madrugada de ontem. Ele era um dos homicidas mais procurados pela polícia pernambucana

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/04/2014 às 18:18
Leitura:

A Polícia Militar prendeu na madrugada de ontem um dos homens mais procurados pela polícia pernambucana. Ray Aleff de Santana Silva, de 20 anos, mais conhecido como “O Rei Aleff” ou “O Terror de Campo Grande e Santo Amaro”, tem seis mandados judiciais de prisão, responde a 12 inquéritos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e é suspeito de ter praticado mais de 15 assassinatos no Recife, especialmente nas comunidades da Ilha de Joaneiro, em Campo Grande, e Campo do Onze, em Santo Amaro.

Listado no livro do Sistema de Contenção de Crimes da Secretaria de Defesa Social (SDS), onde estão relacionados os criminosos mais procurados de Pernambuco, Ray Aleff de Santana Silva teria começado a praticar homicídios por volta dos 14 anos de idade, na Ilha de Joaneiro. O jovem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, juntamente com um comparsa. Quando os PMs os encaminharam para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Campo Grande, assustaram-se com a ficha criminal do rapaz. Segundo informações da polícia, Ray Aleff nunca tinha sido preso.

O flagrante foi feito pelo delegado Erivaldo Guerra, mas quem conversou com a imprensa foi o delegado Guilherme Mesquita. “Ele é um exterminador contumaz, que não dava o menor valor à vida das pessoas. Matou muita gente e assustou muitas outras. Existem 12 inquéritos instaurados contra ele no DHPP, mas acreditamos que o número de vítimas possa ser muito maior, ultrapassar os 15 homicídios. Esperamos que, com a notícia da prisão, mais pessoas procurem a polícia para denunciar outros casos. Como vivia solto, ele ameaçava e amedrontava muita gente”, explicou o delegado.

Últimas notícias