melhorias

Cerca 1.500 PMs e bombeiros fazem caminhada pelo Centro do Recife

Os manifestantes pedem melhorias salariais e de condições de trabalho

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/05/2014 às 15:11
Foto: Câmeras de monitoramento/CTTU
Os manifestantes pedem melhorias salariais e de condições de trabalho - FOTO: Foto: Câmeras de monitoramento/CTTU
Leitura:

Atualizada às 19h21

Policiais Militares e bombeiros realizam na tarde desta terça-feira (13) um protesto, pedindo por melhores condições de trabalho e de salário. O grupo faz uma passeata, saindo do Quartel do Derby, em direção ao Palácio do Governo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

Depois de passar pela Avenida Conde da Boa Vista, os manifestantes se concentram em frente ao Palácio do Campo das Princesas. De acordo com o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cerca 1.500 pessoas iniciaram da manifestação.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) acompanha a caminhada. O órgão também indica aos motoristas que procurem rotas alternativas. A Praça da República está bloqueada.

Em nota oficial, o Governo informou que recebeu uma comissão formada por oito representantes de associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e que, conforme acordo pactuado previamente, os profissionais receberão na folha do mês de junho um aumento de 14,55%. "Todos os pontos reivindicados pelas categorias e pactuados anteriormente estão sendo rigorosamente cumpridos pelo Governo do Estado. Para as novas reivindicações, foi criada uma comissão multissetorial, que envolve as secretarias estaduais de Administração, de Defesa Social, de Planejamento e Gestão e da Fazenda, e os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros", diz, ainda, a nota.

Últimas notícias