militares

Fuzileiros navais envolvidos em confusão voltam para o Rio de Janeiro

Grupo de militares tentou entrar em casa de shows de Olinda sem pagar e foi impedido pelos seguranças da casa

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/05/2014 às 20:04
Foto: Reprodução/TV Jornal
Grupo de militares tentou entrar em casa de shows de Olinda sem pagar e foi impedido pelos seguranças da casa - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Após se envolverem em uma confusão numa casa de shows, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, nesse domingo, seis fuzileiros navais do Rio de Janeiro que vieram ao Estado para atuar na área de defesa da Copa do Mundo foram afastados da missão e devem voltar para seu distrito. A Marinha do Brasil lamentou o incidente e informou ter determinado a apuração rigorosa dos fatos.

As investigações iniciais indicam que um grupo de fuzileiros, sem farda, tentou entrar na casa de shows sem pagar, apresentando a carteira militar. Barrados pelos seguranças, eles teriam tentado invadir, empurrando o portão e depois arremessado tijolos e pedras em direção à casa, quebrando vidros de carros estacionados no entorno. Um dos seguranças (não identificado) teria atirado para cima. No tumulto, muitos clientes fugiram.

Dezesseis pessoas envolvidas na confusão foram levadas à Delegacia de Olinda, em Casa Caiada, onde se registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), apontando seis fuzileiros como responsáveis por dano ao patrimônio e lesão corporal aos seguranças. Outros cinco militares foram arrolados como testemunhas.

De acordo com informações colhidas pela polícia, os militares vinham de outra festa e haviam ingerido bebida alcoólica.

Últimas notícias